Campanha Salarial Unificada | SINASEFE-MS participa da mobilização dos Servidores Públicos Federais nesta quarta-feira (16/03) em Corumbá, MS. Integrantes da Direção e outros sindicatos ligados a educação na região do Pantanal estiveram presentes nesta atividade.

A mobilização vai além da pauta do reajuste salarial de 19,99% e pede pela aprovação do passaporte vacinal no IFMS, pela volta da merenda nos campi e denuncia a falta de investimentos na educação pública.

Tiago Thomaz Assis, presidente da seção sindical do SINASEFE no Mato Grosso do Sul, ressalta que

“educação pública de qualidade se faz com investimento, hoje nós no IFMS estamos funcionando sem merenda, o que impacta diretamente na vida e no aprendizado dos estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica, nós estamos aqui hoje pela reinvindicação escolar, contra os cortes na educação pública e contra um governo que escolheu a educação como sua inimiga, é preciso dizer, Fora Bolsonaro!”

A mobilização de hoje é um dia de ultimato ao Governo Federal exigindo que se abra uma negociação pelo reajuste salarial dos servidores públicos federais também aconteceu em Jardim, MS em frente a sede do SIMTED durante a manhã, o ato constituiu-se de uma passeata pelas ruas centrais com panfletagem, houve uma parada em frente a prefeitura de Jardim, MS.

A próxima agenda de luta caso não aconteça o dialogo necessário com o Governo Federal é no dia 23/03, quando o serviço público federal irá parar por tempo indeterminado.

Compartilhe nas suas Redes Sociais!