Na semana do 8 de março, SINASEFE/MS homenageia sindicalistas brasileiras em parceria com o SINDJUFE/MS 

Colaboração entre o SINDJUFE/MS (Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário Federal em Mato Grosso do Sul) e o SINASEFE/MS (Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica,  Profissional e Tecnológica) celebra a história de mulheres que foram precursoras da atuação feminina no movimento sindical brasileiro. A campanha, intitulada “Lugar de mulher é na luta sindical!”, é uma forma de celebrar a luta das mulheres no Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março.

Assim, será divulgada nas redes sociais dos sindicatos, durante esta semana, uma série de ilustrações acompanhadas de textos biográficos de algumas sindicalistas. Serão seis as mulheres homenageadas: Almerinda Farias Gama, Elvira Boni de Lacerda, Margarida Maria Alves, Laudelina Campos Melo, Julia Santiago e Ismene Mendes.

A campanha tem o intuito de retomar a memória da luta dessas mulheres e inspirar o fortalecimento da participação feminina e feminista nas organizações sindicais. Isso, tendo em vista que, historicamente, há uma predominância masculina nas posições de liderança e participação nessas organizações, assim como na política como um todo.

As ilustrações e artes da campanha são assinadas por Iara Cardoso, da assessoria de comunicação do SINASEFE/MS, enquanto a redação e a pesquisa são de Franklin Schmalz, da assessoria de comunicação do SINDJUFE/MS.

Para acompanhar a divulgação diária do material e conhecer a história dessas mulheres inspiradoras, basta acessar as redes sociais das entidades: 

SINASEFE/MS

Facebook|Instagram

SINDIJUSEFE/MS

Facebook|Instagram