No dia 09 de março, às 18 horas e 30 minutos se reuniram filiados e filiadas do SINASEFE-MS através da plataforma Google Meet para a 1ª Assembleia Extraordinária de 2022 do sindicato. Acompanhe um resumo das pautas e encaminhamentos:

Campanha Salarial
O sindicato informa que segue participando das Jornadas Lutas pelo Reajuste Salarial, inclusive com a presença de filiados e de membros da diretoria em mobilizações em Brasília. Também foi informado o calendário de mobilizações previsto: 16/03/22 – Dia Nacional de Mobilização, paralisações e manifestações em todo Brasil, com ato em Brasília e 23/03/22 – Indicativo para o início da GREVE GERAL POR TEMPO INDETERMINADO.

Como encaminhamento desta discussão foi aberto regime de votação para adesão ou não a greve geral (pauta – Reajuste Emergencial Já 19,99%) no dia 16/03, sendo aprovado tal encaminhamento com unanimidade dos votos, sem votos contrários e abstenções.

O SINASEFE/MS enviou o Ofício Circular 01/2022 para os Gestores e Dirigentes do IFMS e do Colégio Militar de Campo Grande – MS, comunicando a adesão dos servidores.

O ofício pode ser baixado clicando aqui.

Informes realizados
Sobre as tratativas com a Reitoria do IFMS em relação a IN 01/2022 a diretoria do sindicato assim que tomou conhecimento de tal instrução a repassou para a assistência jurídica que se prontificou e já protocolou um requerimento junto ao IFMS e ao Ministério Público do Trabalho, a diretoria do sindicato irá participar de reunião com a Reitora para tratar do assunto.

 

Compartilhe nas suas Redes Sociais!