Lançamento da campanha no Campus Dourados

Na última quarta-feira, dia 19/04, a seção Mato Grosso do Sul do SINASEFE esteve presente no Campus Dourados do IFMS, e no dia 20/04 no Campus Ponta Porã para o lançamento da campanha “Educação sem medo”, campanha de enfrentamento à violência escolar. As diretoras Shirley Araujo, Mariana Oliveira e Jussara Hilario , juntamente com o representante jurídico, Edgar Fernandes, realizaram conversa com servidores e estudantes acerca da temática e apresentaram os objetivos da campanha, encabeçada pelo SINASEFE-MS.

“Ninguém deve ter medo de ir a um local que deveria acolher. É dever de toda comunidade acadêmica combater qualquer tipo de violência que possa acontecer no ambiente escolar, desde o bullying até os atos de maior violência, como os que estamos presenciando no país. A permanência e êxito dos nossos estudantes, e o bem estar de servidores(as) e trabalhadores(as) terceirizados(as) depende de um ambiente institucional equilibrado, que promova a paz e repudie qualquer ato discriminatório e violento”, cita a vice-presidente, Jussara Hilario.

A campanha conta com material gráfico digital e impresso, para divulgação nas redes sociais, cartazes para afixação em mural, panfletos e adesivos. O principal público-alvo desta campanha são os estudantes de ensino médio técnico e graduação do IFMS. O material será distribuído e fixado em todos os campi do IFMS.

 

Veja o material completo da campanha em: https://instagram.com/sinasefems?igshid=YmMyMTA2M2Y=

Compartilhe nas suas Redes Sociais!