
Neste 20 de outubro, o MEC reestruturou a CNS – Comissão Nacional de Supervisão, a qual todas as CIS de todo o país estão vinculadas. No artigo primeiro, inciso quinto, da referida portaria, constam os novos representantes com cadeira na CNS.
O SINASEFE ficou desta forma representado:
a) Titulares:
1. Lucrécia Helena Lacovino;
2. Grazielle Nayara Felício Silva;
3. Dhieggo Gláucio Evaristo Gomes Nascimento
b) Suplentes:
1. Daniela Zanotti da Silva;
2. William do Nascimento Carvalho.
CNS é a sigla para Comissão Nacional de Supervisão do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-administrativos em Educação que está prevista na Lei nº 11.091/2005 e na Portaria MEC nº 655/2005. Tem por objetivo: propor normas regulamentadoras do ingresso na carreira e das diretrizes nacionais para elaboração dos programas locais de capacitação e dos programas de avaliação de desempenho dos integrantes da carreira; acompanhar a implementação e propor alterações no plano de carreira, entre outros.
A CNS é composta por quatro membros representantes do Ministério da Educação, quatro membros representantes dos dirigentes das Instituições Federais de Ensino vinculadas a este ministério e oito membros indicados pelas entidades representativas da categoria, sendo cinco representantes da Fasubra e três representantes do SINASEFE.
Leia a portaria na íntegra:
https://www.in.gov.br/web/dou/-/portaria-n-1.934-de-20-de-outubro-de-2023-518190321