Aos 18 anos, o jovem aquidauanense Rafael Fernandes Ferreira Arruda sofre de retinose pigmentar, uma doença progressiva que leva a cegueira. Há aproximadamente dois anos, Rafael começou a perder a visão em ambos os olhos e, após passar por diversos médicos oftalmologistas em Campo Grande (MS) e São Paulo (SP), o diagnóstico de retinose pigmentar foi apresentado. Neste tempo, a família precisou viajar diversas vezes, investindo toda a economia da família.
No caso do Rafael a doença se manifestou de forma agressiva e com rápida progressão causando perda da visão central em ambos os olhos, dessa forma, o ideal é que ele inicie o tratamento mais rápido possível. Atualmente, por conta da doença, ele perdeu aproximadamente 90% da visão esquerda e 50% da direita.
No Brasil, ainda não há um tratamento disponível para a doença, mas uma grande possibilidade de tratamento foi apresentada pelos médicos, na Alemanha. O objetivo desse tratamento é frear a evolução da doença, preservando a visão que ele ainda tem.
O grande problema são os custos bastante altos. Para isso, os pais do Rafael, Josiane Ferreira e Ricardo Arruda, estão realizando uma vaquinha virtual para arrecadar doações para o tratamento. O necessário seria alcançar o valor de R$ 60.000,00 que vão garantir o tratamento para retinose desenvolvido pela empresa Okuvision, disponível em Frankfurt na Alemanha, e também os custos com as passagens aéreas, hospedagem e alimentação.
“Antes de mais nada, pedimos orações e vibrações positivas para o Rafa, mas também precisamos de suporte financeiro para conseguirmos custear esse tratamento na Alemanha”, afirmam os pais.
Estudante do 5° período de Informática do IFMS – Campus Aquidauana, Rafael é reconhecido como um jovem educado, inteligente e muito especial e por isso, precisa da sua ajuda!
Contribua com qualquer valor:
Link Vakinha Online: https://www.vakinha.com.br/4024561
Pix: 4024561@vakinha.com.br
Fonte: https://www.opantaneiro.com.br/geral/pais-aquidauanenses-realizam-vaquinha-para-custear-tratamento-do-jovem/206388/