Como parte da campanha da Diretoria Nacional do SINPAF, “Por uma Embrapa Pública, Democrática e Inclusiva,” as Seções Sindicais Pantanal e Dourados articularam com o deputado Pedro Kemp (PT-MS) e a vereadora Camila Jara uma Audiência Pública “Contra o Desmonte da Embrapa”, que aconteceu às 13h30 da última segunda-feira (8/8) na Câmara Municipal de Campo Grande (MS).

O objetivo da Audiência Pública foi debater, com a categoria, com os movimentos sociais ligados à agricultura familiar e os diversos atores e instituições da sociedade civil mobilizada, o desmonte da Embrapa que está em curso.

Entre os assuntos discutidos está a redução e o contingenciamento do orçamento da empresa nos últimos anos e o projeto de reestruturação implementado pela gestão da instituição, que compromete sua missão social, as pesquisas, sucateia sua infraestrutura, destrói o ambiente laboral e precariza a situação das trabalhadoras e trabalhadores.

O debate foi convocado pela Comissão Permanente de Políticas e Direitos das Mulheres, de Cidadania e Direitos Humanos da Câmara Municipal, presidida pela vereadora Camila Jara, proponente da Audiência em parceria com o deputado estadual Pedro Kemp.

Além do representante do SINASEFE-MS, participaram da audiência pública, o Sindicato Nacional dos Trabalhadores de Pesquisa e Desenvolvimento Agropecuário (Sinpaf),  movimentos sociais ligados à agricultura familiar, integrantes do Sindicato, representante da Associação de Produtores Orgânicos de Mato Grosso do Sul, representante do Sindicato dos Trabalhadores da Fiocruz e o Coletivo Ambientalista Indígena de Ação para a Natureza, Agroecologia e Sustentabilidade (Caianas).

Confira a fala de Tiago Thomaz de Assis, presidente do SINASEFE-MS, a audiência foi transmitida online pelos canais da Câmara Municipal de Campo Grande.

Compartilhe nas suas Redes Sociais!