O SINASEFE-MS esteve em Corumbá na ultima sexta-feira, 01 de abril, dando inicio a Jornada de Lutas do SINASEFE-MS.

O evento aconteceu durante o período da tarde no campus do IFMS, a ação pensada para integrar toda a comunidade acadêmica contou com várias atividades. Para o professor Afrânio Pedroso, é muito importante que os estudantes se engajem nas lutas em defesa do serviço publico, lembra que uma vitória dos servidores sem que a comunidade participe é uma vitória pela metade.

Durante as atividades de abertura integrantes da atual diretoria foram apresentados e conversaram com o conjunto de estudantes e servidores presentes, a intenção é de fortalecer espaços de formação cidadã para os alunos da Instituição. O espaço também se configura como fortalecimento da rede de servidores no IFMS, juntos na defesa do serviço público sem aceitar não como resposta, a luta pela recomposição salarial de 19,99% e pelas pautas locais como a defesa do passaporte vacinal e a volta da merenda nos campi.

O SINASEFE-MS agradece a direção do campus do IFMS Corumbá por ter cedido espaço e colaborado com a realização da atividade. A Jornada de Lutas do SINASEFE-MS continuará realizando visitas aos diferentes campi do IFMS espalhados pelo estado.

Compartilhe nas suas Redes Sociais!