Estou filiado, e agora? como faço para garantir a minha contribuição sindical?

É importante lembrar que para filiados antigos que ainda não haviam autorizado o desconto não haverá cobrança do valor retroativo.

1) A autorização deve ser efetuada através do site/aplicativo Sougov.br conforme link descrito abaixo. sougov.economia.gov.br/sougov

Antes de realizar o procedimento, verifique o seu vínculo, caso tenha mais de um. Na setinha ao lado de “Órgão – Uorg – Matrícula”, você pode selecionar o vínculo desejado.

2) Para autorizar o desconto em sua folha de pagamento (contracheque), clique em “Consignação”, depois em “Outras Consignações Descontadas em Folha” e, em seguida, “Autorizar Desconto em Folha”:

2.1) Caso você não tenha utilizado anteriormente o computador para acessar o site Sougov, será solicitado a autorização do dispositivo.

2.2) Para isso, você clica em cadastrar e será enviado um código para seu e-mail. Você informa o código na página que abrir e pronto. Está autorizado e em seguida você será direcionado para a página seguinte.

3) Clique na setinha ao lado de “Selecione o tipo de consignação” para escolher o desconto que você deseja autorizar em sua folha de pagamento (contracheque):

4) Selecione o desconto sindicato, o seguinte Consignatário: SINDICATO NACIONAL DOS SERV.FEDERAIS DA EDUCACAO BASICA E PROFISSIONAL e depois clique em “Autorizar”. Leia as informações da autorização gerada e, caso esteja tudo certo, você pode “Confirmar” ou “Desistir”:

É recomendado que o procedimento seja feito por computador, pois no aplicativo para celular ainda não está aparecendo o consignatário correto.

Clique aqui para iniciar suaautorização de descontos de contribuição sindical no contracheque

 

 

Compartilhe nas suas Redes Sociais!