Hoje, 26 de outubro, terça-feira durante o período dá manhã foi solicitado pela direção da Reitoria do IFMS uma reunião em conjunto com a seção sindical do SINASEFE em Mato Grosso do Sul para retratação do ocorrido na parte da manhã de segunda-feira, 25 de outubro, quando a Procuradoria Federal junto ao Instituto Federal do Mato Grosso do Sul (PF-IFMS) por meio da AGU – Advocacia-Geral da União, notificou extrajudicialmente dois servidores do IFMS, representantes sindicais da seção do SINASEFE/MS por fixarem faixas com conteúdo político em frente ao prédio do IFMS em Corumbá-MS.

A reunião ocorreu as 10h, com objetivo de esclarecer os acontecimentos do dia anterior. A seção acompanhada da assessoria jurídica defendeu o direito de manifestação dos servidores e abriu diálogo com a gestão do IFMS que realizou uma retratação.

Participaram da reunião representantes do SINASEFE/MS na pessoa do atual presidente em exercício Tadeu Loibel, Aroldo Careaga, Diretor Sindical, o futuro presidente da seção Tiago Thomas Assis, André Motta, Docente do IFMS, além da assessoria jurídica representada pelo escritório CFH – Advogados, representando a direção da Reitoria do IFMS, Pedro Henrique Sant Ana Rissato, Diretor de Gestão de Pessoas e Fernando Silveira, Diretor Executivo da Reitoria do IFMS.

O pedido de desculpas para com os representantes do SINASEFE/MS bem como para todo o conjunto de servidores e servidoras públicas representados pela seção sindical em Mato Grosso do Sul, aconteceu em reunião virtual, a Gestão do IFMS assume que foi um erro e que a decisão da Procuradoria Federal não representa as ideias da atual Gestão do IFMS, garantindo ainda para todo o conjunto de servidores e servidoras que não haverá nenhum tipo de perseguição e censura.

O SINASEFE/MS repudia qualquer ato que censure a liberdade de livre manifestação do pensamento e que cerceie o direito de organização sindical, garantidos por lei no Brasil. A seção ainda convoca todos os servidores e servidoras que se sentiram acuados neste momento a se mobilizarem na atividade do Dia Nacional dos Servidores e Servidoras em frente ao campus do IFMS-Corumbá as 08H, em defesa dos serviços públicos, contra a Reforma Administrativa (PEC32) e pelo direito a livre manifestação de ação e pensamento no IFMS.

Compartilhe nas suas Redes Sociais!