Nesta semana durante os dias 14 a 16 ocorreram em Brasília-DF a Jornada de Lutas contra a Reforma Administrativa (PEC 32).

A intenção das entidades sindicais que fazem parte do Fonasefe é fazer máxima pressão sobre os deputados federais – com foco nos membros da Comissão Especial, que devem votar o substitutivo do relator Arthur Maia (DEM-BA) entre os dias 14 e 16 de setembro. Neste texto, foi incluída nova redação para a Constituição Federal que permite a demissão de servidores por “insuficiência de desempenho”.

Durante as manifestações o SINASEFE NACIONAL e várias das suas seções sindicais conseguiram entrar no prédio da Câmara e fizeram toda pressão possível junto aos parlamentares para que a PEC da Rachadinha e do fim dos serviços públicos não fosse aprovada.

Como resultado das diversas manifestações e mobilização dos trabalhadores foi adiada a votação da PEC32/20, entretanto a luta não acabou, as entidades reforçam o chamado à manutenção da luta em todo país e em Brasília-DF na próxima semana.

Em Mato Grosso do Sul os seguintes deputados não se posicionaram sobre a PEC-32: Beto Pereira (PSDB), Bia Cavassa (PSDB), Dr. Luiz Ovando (PSL) e Loester Trutis (PSL). Os demais deputados de Mato Grosso do Sul já se posicionaram contrário à proposta na Audiência Pública sobre a Reforma Administrativa que aconteceu na Câmara de Campo Grande no dia 28/08/2021.

Confira o Termômetro da posição dos deputados federais de Mato Grosso do Sul.


Bia Cavassa | @biacavassa

E-mail: dep.biacavassa@camara.leg.br

Telefone: (61) 3215-5448

Beto Pereira | @betopereirams

E-mail: dep.betopereira@camara.leg.br

Telefone: (61) 3215-5240

Loester Trutis| @dep.loestertrutis

E-mail: dep.loestertrutis@camara.leg.br

Telefone: (61) 3215-5380

Luiz Ovando| @drluizovando

E-mail: dep.dr.luizovando@camara.leg.br

Telefone: (61) 3215-5644