O SINASEFE|MS promoverá nesta semana o Debate: Reforma Administrativa e os impactos para os servidores do IFMS no dia 07 de Maio (Sexta-Feira) as 16h via YouTube (@sinasefems). O evento contará com a participação de Andreia Ferreira, Economista do Dieese-MS, Carlos Magno, Professor do IF-Baiano e coordenador geral do SINASEFE Nacional e Elaine Borges, Professora e atual reitora do IFMS.

A Reforma Administrativa (PEC32/2020) avança na tramitação e os debates na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) se ampliam, segundo o relator, deputado Darci de Matos (PSD-SC), “o texto será aprovado até o fim do primeiro semestre e da forma como está”.

O debate tem o objetivo de informar os servidores do IFMS sobre os impactos a carreira de servidor público, assim como tirar dúvidas dos participantes sobre a proposta de emenda à constituição.

Conheça os convidados:

Andreia Ferreira, é economista formada pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, com especializações em Planejamento Estratégico e Gestão Pública, esta última, em andamento.
Supervisora Técnica do Escritório Regional do DIEESE em Mato Grosso do Sul desde setembro de 2012, desenvolve estudos técnicos e pesquisas para entidades sindicais dos setores público e privado, bem como presta assessoria em mesas de negociação, seja para convenções ou acordos coletivos, bem como campanhas salariais, plano de cargos e salários, entre outras demandas do Movimento Sindical.

Carlos Magno, possui Licenciatura em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (1996), Mestrado em Educação pela PUC-PR (2004). Atualmente é Professor de Filosofia do IF Baiano – Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano/Campus Santa Inês, trabalhando como Docente do Ensino Médio Integrado e PROEJA, com a disciplina de Filosofia, e no Curso de Formação de Professores – Licenciatura em Geografia, com as disciplinas: Fundamentos Filosóficos da Educação. É Coordenador Geral do SINASEFE – Sindicato Nacional dos Servidores Federais, eleito para o mandato de 2018/2021.

Elaine Borges, primeira mulher eleita pela comunidade acadêmica do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) para o cargo, a reitora Elaine Borges Monteiro Cassiano foi nomeada no dia 26 de novembro e empossada no dia 05 de dezembro de 2019 pelo Ministério da Educação (MEC). É doutora em Ciências Ambientais e Sustentabilidade Agropecuária pela Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), mestre em Produção e Gestão Agroindustrial (Anhanguera-Uniderp), especialista em Gestão de Pessoas pelo Centro de Ensino Superior de Rondonópolis (Cesur), especialista em Docência para Educação Profissional, Científica e Tecnológica pelo Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) e graduada em Administração pelo Centro de Ensino Superior de Rondonópolis (Cesur).


 

Clique aqui para ativar a notificação para não perder a transmissão ao vivo