Fórum Estadual Vacina Para Todos realiza campanha pela vacinação em Mato Grosso do Sul

O Fórum é composto por mais de 40 entidades, entre sindicatos, conselhos e outras organizações que tem reivindicado o direito à vacinação para toda a população.

Está sendo veiculada, a partir desta semana, uma campanha publicitária pela defesa do direito à vacinação rápida, gratuita e universal contra a Covid-19, em diversos munícipios de Mato Grosso do Sul. A campanha inclui a exposição de outdoors, a reprodução de spots em rádios e carros de som pelos bairros das cidades.

O conteúdo do material, assinado pelo Fórum e pelas entidades que o compõe, tem o objetivo de reivindicar das autoridades agilidade no processo de vacinação da população, assim como combater o negacionismo presente nos discursos e posturas de governantes, inclusive do Presidente da República, Jair Bolsonaro.

Os materiais que já circulam em Campo Grande, Dourados, Três Lagoas, Corumbá, Ladário e Cassilândia, também visam conscientizar e motivar a população a se vacinar, contra a onda de Fake News que coloca em dúvida a eficácia das vacinas.

Uma bandeira central para o Fórum é a defesa do SUS (Sistema Único de Saúde) e o combate à mercantilização da saúde. Nesse sentido, as intervenções publicitárias do Fórum, que devem seguir durante as próximas semanas, defendem que a vacina seja disponibilizada apenas de forma gratuita, para que assim ninguém seja excluído.

Comitê de Defesa Popular

Compartilhe nas suas Redes Sociais!